Governo brasileiro condena atentado em Istambul

Esse é o terceiro grande ataque na Turquia nos primeiros meses de 2016

Brasília – O governo brasileiro condenou o ataque com um carro-bomba ocorrido hoje (7) no centro Istambul, matando pelo menos 11 pessoas, entre policiais e civis.

O atentado também deixou dezenas de feridos. Esse é o terceiro grande ataque na Turquia nos primeiros meses de 2016.

“Ao reiterar seu firme repúdio a todo ato de terrorismo, qualquer que seja sua motivação, o governo brasileiro manifesta sua solidariedade ao povo e ao governo da Turquia e transmite suas condolências aos familiares das vítimas”, registra a nota de repúdio divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores.

De acordo com as forças de segurança, o ataque ocorreu com um carro-bomba ativado por controle remoto no centro histórico da cidade, no bairro Beyazit Vezneciler. O ponto é mais frequentado por turistas e estudantes, pois abriga diversas universidades.

Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque, mas o governo do presidente turco Recep Tayyip Erdogan acusou grupos separatistas “terroristas” turcos pela ação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s