Governo de Maduro prende ex-prefeito oposicionista

Agentes de inteligência da Venezuela levaram para a prisão o ex-prefeito oposicionista Daniel Ceballos. Ele já estava em prisão domiciliar desde 2015

Caracas – Agentes de inteligência da Venezuela levaram para a prisão neste sábado o ex-prefeito oposicionista Daniel Ceballos, afirmou sua mulher através de sua conta na rede social Twitter.

Ceballos já estava em prisão domiciliar desde 2015, depois de ter sido preso a primeira vez em 2014, acusado de ter ajudado a fomentar manifestações violentas na cidade de San Cristóbal, onde era prefeito. Ele nega as acusações.

Líderes da oposição classificaram sua prisão como um esforço do governo de Nicolás Maduro para anular dissidências e descrevem Ceballos como um prisioneiro político. Maduro, no entanto, o chama de “um criminoso que tenta desestabilizar o país” e nega que a Venezuela tenha prisioneiros políticos.

Patrícia de Ceballos afirmou que agentes da Sebin, agência do serviço de inteligência, chegaram a sua residência em torno de 3h afirmando que iriam fazer um exame médico em seu marido, a quem foi concedido a prisão domiciliar por razões de saúde.

“Eles o colocaram em uma ambulância e lá mostraram um mandado de transferência para prisão”, disse ela em um vídeo postado no Twitter. Reuters não conseguiu ainda um comentário do escritório da vice-presidência, que supervisiona a Sebin.

A Venezuela enfrenta intensa pressão internacional para libertar líderes oposicionistas, incluindo Ceballos e Leopoldo Lopez, outro ex-prefeito que foi preso em 2014 em conexão com demonstrações contra o governo. Maduro afirma que Ceballos e Lopez são “perigosos golpistas” que planejam derrubar seu governo, e os acusa por mais de 40 mortes ocorridas nos protestos de 2014. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s