Governo do Uzbequistão anuncia morte de presidente do país

"No dia 2 de setembro, após uma grave doença, morreu o destacado líder político, o presidente do Uzbequistão Islam Karimov", afirma o comunicado

Moscou – O governo e o parlamento uzbeques anunciaram nesta sexta-feira a morte do presidente do país, Islam Karimov, em comunicado oficial conjunto.

“Em 2 de setembro, após uma grave doença, morreu o destacado líder político, o presidente do Uzbequistão Islam Karimov”, afirma o comunicado, que acrescenta que o enterro vai acontecer amanhã em sua cidade natal, Samarkanda.

À frente da comissão encarregada de organizar os funerais estará o primeiro-ministro do país, Shavkat Mirziyoyev, o mais indicado pelos analistas como possível sucessor de Karimov.

O comunicado indica, além disso, que a partir de amanhã serão declarados três dias de luto oficial pelo falecimento do líder uzbeque, de 78 anos, que dirigia o país desde 1989, antes de sua independência da União Soviética.

O anúncio oficial da morte do líder ocorre após um dia de confusão e sigilo sobre seu estado de saúde.

Karimov foi hospitalizado há uma semana após ter sofrido um derrame cerebral. 

Texto atualizado às 14h47

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s