Governo e oposição sírios adotam 48h de trégua nos conflitos

No total, "já são 128 as localidades (sírias) que se somaram ao cessar-fogo", afirmou o comunicado

Moscou – Uma trégua de 48 horas, adotada pelo governo e a oposição sírios com mediação da Rússia e Estados Unidos, entrou em vigor nesta quarta-feira em Darayya, um subúrbio perto de Damasco, como anunciou o centro de coordenação russo para a reconciliação das partes em conflito na Síria.

“Por iniciativa da Rússia, e com o consenso da República Árabe da Síria e da parte americana, foi adotada uma trégua em Darayya por 48 horas para garantir o envio seguro da ajuda humanitária”, disse o general russo Sergei Kiriyenko.

No total, “já são 128 as localidades (sírias) que se somaram ao cessar-fogo”, afirmou o comunicado.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, advertiu ontem que nesta semana termina a prorrogação para que grupos armados opositores sírios se juntem à trégua.

Lavrov lembrou que se as unidades armadas da oposição não participarem da trégua, se tornarão alvos legítimos dos ataques da aviação russa, “independentemente do fato de estarem ou não incluídos na lista (internacional) de terroristas”, afirmou.

Há algumas semanas a Rússia vem insistindo para que os grupos rebeldes concentrados em torno de Aleppo abandonem essas posições com o objetivo de permitir que o exército sírio ataque os jihadistas. EFE

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s