Governo francês quer dissolver mesquitas radicais

"Queremos expulsar aqueles que devem ser expulsos porque pregam o ódio na França, que estejam envolvidos com ações terroristas", disse o ministro do interior

O governo francês tem previsto abordar em um conselho de ministros um projeto de dissolução das mesquitas radicais, anunciou neste domingo o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, dois dias após os atentados em Paris e a instauração do estado de emergência.

“O estado de emergência é poder, de forma firme e determinada, expulsar aqueles que devem ser expulsos porque pregam o ódio na França, que estejam envolvidos ou que suspeitemos que estão envolvidos com ações terroristas”, disse o ministro diante das câmeras do canal de televisão France 2.

“Significa também – foram dados passos nesta direção e haverá uma deliberação do conselho de ministros – a dissolução das mesquitas onde se pregue o ódio. Tudo isto deve ser implementado com a maior firmeza”, disse.

No entanto, o ministro lembrou que “apesar das precauções que estão sendo tomadas diante destes bárbaros que nos declararam guerra, não existe risco zero”, mas acrescentou que confia em que “esta guerra será vencida pela República Francesa, pela democracia”.

O ministro pediu, ainda, aos franceses que “continuem vivendo”, “já que o que os terroristas querem nos impor através do medo é que deixemos de continuar vivendo como temos vivido até agora, com nosso modelo de civilização, nosso amor pela liberdade, a cultura e viver juntos”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s