Governo só negociará com ELN após libertação de reféns

O governo de Santos se encontra desde janeiro de 2014 em negociações preliminares com o ELN na tentativa de estabelecer um diálogo

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, advertiu neste sábado à ELN, segunda guerrilha do país, que não iniciará qualquer negociação de paz com este grupo até que liberem um soldado e um civil em seu poder.

O presidente elogiou a intenção do Exército de Libertação Nacional (ELN, guevaristas) de libertar o soldado Jair de Jesús Villar, sequestrado desde fevereiro e que pode ser posto em liberdade neste final de semana, mas assegurou que não iniciará um processo de paz público até também liberem o refém Ramón José Cabrales, outro civil sequestrado.

“Não começaremos essa fase pública sem que tenham libertado a outra pessoa sequestrada (Cabrales) que têm em suas mãos, de Ocaña”, disse o presidente durante uma visita a Barichara (nordeste).

O governo de Santos se encontra desde janeiro de 2014 em negociações preliminares com o ELN na tentativa de estabelecer um diálogo formal similar ao que desenvolve há mais de três anos em Cuba com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc, comunistas).

No entanto, essas negociações com o ELN não parece ter avanço e a organização tem intensificado sua atividade armada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s