Governo turco responsabiliza EI por atentado em Istambul

"A investigação afirma que foi o Estado Islâmico, e em poucos dias divulgaremos os nomes e outros detalhes dos terroristas", declarou o premiê turco

Ancara – O triplo atentado cometido ontem por três terroristas suicidas no aeroporto de Istambul e que deixou 41 mortos foi realizado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), afirmou nesta quarta-feira o primeiro-ministro da Turquia, Binali Yildirim, em entrevista coletiva transmitida ao vivo pela rede de televisão “NTV”.

“Continuamos pensando que foi o EI”, disse Yildirim em resposta a uma pergunta sobre a autoria do atentado, reafirmando assim os primeiros indícios apontados pelo governo.

“A investigação afirma que foi o Estado Islâmico, e em poucos dias divulgaremos os nomes e outros detalhes dos terroristas”, declarou.

Yildirim também rejeitou especulações sobre falta de segurança no aeroporto alegando que os terroristas se explodiram perto do controle de raio-X da sala de embarque porque não poderiam passar por ele com suas armas.

Segundo os dados divulgados hoje ao meio-dia pelo escritório do governador de Istambul, dez dos 41 mortos eram estrangeiros e três tinham dupla nacionalidade (turca e de outros países), mas as autoridades não especificaram ainda os países de origem das vítimas. EFE

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s