Grécia e credores entram na reta final para selar resgate

Pacote de novos empréstimos no valor de até 86 bilhões de euros entrará em vigor até 20 de agosto

Grécia – A Grécia e seus credores internacionais se empenhavam nesta segunda-feira em dar os últimos retoques em um pacote de resgate financeiro de bilhões de euros para manter à tona o país e cumprir um importante pagamento da dívida ao Banco Central Europeu – feira após uma verdadeira maratona em uma sessão de domingo, que terminou quase de madrugada.

Um pacote de até 86 bilhões de euros em novos empréstimos para a nação assolada por dívidas precisa estar em vigor até 20 de agosto, data do pagamento ao BCE. As taxas dos títulos gregos caíam diante de esperanças de um desfecho rápido nas tratativas.

O acordo marcaria o fim de um capítulo doloroso nas negociações sobre um resgate financeiro para a Grécia, que lutou contra as medidas de austeridade exigidas pelos credores durante boa parte do ano antes de aceitar um acordo diante da ameaça de ser expulsa da zona do euro.

“A partir da meia-noite, os dois lados começaram a arrancada final, discutiram a arrancada final – analisando o texto final, frase por frase, palavra por palavra”, disse um funcionário do Ministério das Finanças grego.

Mais cedo, as autoridades de Atenas haviam dito ter esperança de concluir as negociações com os credores até o início da terça-feira no máximo. A Comissão Europeia afirmou prever um acordo ainda este mês.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s