Grupo da UE trabalhará para resistir propaganda russa

A porta-voz disse que, após as conclusões aprovadas na cúpula europeia, foi criada uma equipe dentro do Serviço Europeu de Ação Exterior para trabalhar nisso

Bruxelas – Um “grupo de trabalho” da União Europeia (UE) trabalhará a partir de setembro para resistir às campanhas de desinformação por parte da Rússia, informou nesta quinta-feira a porta-voz de Relações Exteriores do bloco, Catherine Ray.

A porta-voz disse que, após as conclusões aprovadas na cúpula europeia realizada em março, foi criada “uma equipe dentro do Serviço Europeu de Ação Exterior para trabalhar nisso “.

Os trabalhos começarão “em setembro”, segundo a mesma fonte.

Nessa cúpula de março, os chefes de Estado e de Governo da UE destacaram em suas conclusões dedicadas à Rússia e Ucrânia “a necessidade de enfrentar as campanhas de desinformação” de Moscou.

Por isso convidaram a chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, a preparar um plano de ação sobre comunicação estratégica, em cooperação com os países-membros e as instituições comunitárias.

“O estabelecimento de uma equipe de comunicação é um primeiro passo neste sentido”, disseram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s