Guarda-costeira resgata 152 migrantes na costa líbia

Desde domingo, 750 migrantes foram resgatados pela guarda-costeira e mais de 3.000 foram salvos

Uma patrulha da guarda-costeira líbia resgatou nesta quarta-feira 152 migrantes que se dirigiam à Europa pelo Mediterrâneo, indicou uma fonte oficial.

“Uma patrulha da guarda-costeira (…) interceptou uma embarcação que estava prestes a afundar com migrantes a bordo às 04h00 da manhã (23h00 de Brasília de terça-feira)”, indicou à AFP o coronel Ayoub Qassem, porta-voz da marinha, que depende do governo líbio não reconhecido pela comunidade internacional e instalado em Trípoli.

“Os 120 migrantes foram transferidos da zona de salvamento, nas águas de Sabrata (70 km a oeste de Trípoli), em direção à base de Zaouia (45 km a oeste da capital líbia)”, acrescentou.

Quando a operação terminou, a guarda-costeira foi alertada sobre a presença de uma embarcação nas águas de Sabrata e socorreu outras 32 pessoas, segundo Qassem.

Desde domingo, 750 migrantes foram resgatados pela guarda-costeira e mais de 3.000 foram salvos entre a costa italiana e a líbia por operações principalmente italianas.

Segundo números recentes do Alto Comissariado para os Refugiados da ONU (ACNUR), no total 17.500 migrantes chegaram à costa italiana desde o início do ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s