Guiné diz não ter ebola após recuperação de último paciente

O último paciente com ebola na Guiné se recuperou e recebeu alta de um centro de tratamento na capital

Conacri – O último paciente com ebola na Guiné, um bebê de 19 dias, se recuperou e recebeu alta de um centro de tratamento na capital, Conacri, disse uma autoridade de saúde nesta segunda-feira.

A liberação da criança significa que a Guiné, o último país que ainda luta contra o vírus, pode começar a contagem regressiva de 42 dias para acabar com o surto.

Em um grande avanço, a vizinha Serra Leoa foi declarada livre do ebola em 7 de novembro.

“O último caso confirmado de ebola foi liberado de um centro de tratamento”, disse o porta-voz da unidade de coordenação do ebola na Guiné, Fodé Sylla Tass. “Fizemos dois exames após o tratamento e eles deram negativo.” O bebê nasceu no centro de tratamento Nongo de uma mãe infectada que não sobreviveu ao ebola.

No total, 68 pessoas que estiveram em contato com o último grupo de pacientes do país e foram consideradas em risco de desenvolver a febre hemorrágica foram liberadas da quarentena no sábado.

A pior epidemia de ebola na história começou em uma região de floresta da Guiné há quase dois anos e, desde então, matou cerca de 11.300 pessoas, predominantemente na África Ocidental.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s