Haiti vai realizar eleição presidencial em novembro

O presidente do conselho eleitoral afirmou que é importante não excluir grandes setores da população atingidos pela tempestade para garantir a legitimidade

Porto Príncipe – O Haiti vai realizar o primeiro turno da eleição presidencial em 20 de novembro, para que as pessoas em áreas do país afetadas pelo furacão Matthew tenham tempo para se recuperar o suficiente para votar, disse o presidente do conselho eleitoral, Leopold Berlanger, nesta sexta-feira.

Berlanger afirmou que é importante não excluir grandes setores da população atingidos pela tempestade para garantir a legitimidade de candidatos vencedores.

Ele disse que um segundo turno será realizado em 29 de janeiro. A eleição presidencial estava originalmente marcada para 9 de outubro, mas foi adiada por causa do furacão.

O Matthew matou pelo menos 1.000 haitianos, de acordo com uma contagem da Reuters com números fornecidos por prefeitos, e deixou mais de 175.000 pessoas desabrigadas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s