Helicóptero cai e mata 7 refugiados na Eslováquia

Pelo menos sete refugiados afegãos que tentavam entrar na Europa morreram na queda

Viena – Pelo menos sete refugiados afegãos e um piloto ucraniano morreram no leste da Eslováquia na queda do helicóptero no qual tentavam entrar de forma ilegal nesse país comunitário, informou neste domingo o Ministério do Interior eslovaco.

As autoridades indicaram que entre os refugiados havia cinco homens e duas mulheres e que o acidente aconteceu provavelmente na quarta-feira passada, quando a aeronave tentou entrar na Eslováquia pela Ucrânia evitando os controles fronteiriços.

“O helicóptero, modelo Mi-2, voou baixo demais em condições meteorológicas muito ruins quando tentava evitar o sistema de controle de tráfego aéreo”, afirmou um porta-voz ministerial, de acordo com a emissora “Radio Free Europe”.

O aparelho caiu a cerca de 15 quilômetros da fronteira com a Ucrânia, já em solo da Eslováquia, um país do Espaço Schengen de livre trânsito comunitário.

Os destroços do helicóptero não puderam ser localizados até dois dias depois, devido ao espessa nevoeiro que cobria a região.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s