Helicóptero militar russo é atingido por rebeldes sírios

A Rússia é aliada de Assad e desde setembro ataca posições do grupo terrorista Estado Islâmico e outras organizações armadas de oposição na Síria

Beirute – Um helicóptero militar russo foi destruído nesta terça-feira por rebeldes sírios após ter sido obrigado a realizar um pouso de emergência no norte da província de Latakia, no noroeste do país, informou à Agência Efe o diretor do Observatório Sírio dos Direitos Humanos, Rami Abdul Rahman.

O ativista explicou que o helicóptero foi atingido por um míssil lançado pelos insurgentes após a aterrissagem na região de Kefraya, entre Jabal Turkoman e Jabal al Akrad, no norte de Latakia. A tripulação conseguiu deixar a aeronave antes da explosão, disse Rahman.

Anteriormente, o Observatório tinha afirmado que o helicóptero fez pouso forçado após ter sido atingido por grupos rebeldes.

A Primeira Divisão do Litoral, que engloba várias brigadas do Exército Livre Sírio (ELS), de oposição ao regime de Bashar al Assad, divulgou um vídeo na internet no qual um de seus combatentes disparava um míssil TOW, de fabricação americana, contra o helicóptero depois de ele ter aterrissado em Kefraya.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos apontou que essa região está sendo palco de vários enfrentamentos entre as forças governamentais e facções de tendência islamita, entre elas a Frente al Nusra, filial da Al Qaeda no país.

Esse fato coincide com a derrubada de um bombardeiro russo Su-24 pela Turquia devido a uma suposta invasão do espaço aéreo turco pela aeronave, fato negado por Moscou.

A Rússia é aliada de Assad e desde setembro ataca posições do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) e outras organizações armadas de oposição na Síria.

A Turquia, por outro lado, apoia os opositores de Assad e se mostrou contrária à intervenção russa na Síria

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s