Hillary aumenta vantagem sobre Trump em nova pesquisa

Clinton supera agora Trump por 42% a 36% das intenções de voto, em um cenário que inclui os outros candidatos minoritários

A candidata democrata, Hillary Clinton, ampliou a seis pontos a vantagem sobre seu rival republicano, Donald Trump, na corrida pela Casa Branca, uma semana depois de um áspero debate entre ambos, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira.

Segundo a pesquisa do Politico/Morning Consult, Clinton supera agora Trump por 42% a 36% das intenções de voto, em um cenário que inclui os outros candidatos minoritários, o libertário Gary Johnson (9%) e a ambientalista Jill Stein (2%).

De acordo com a pesquisa divulgada nesta segunda-feira, quando são considerados apenas os dois candidatos principais, a vantagem de Hillary sobre Trump é de 46% a 39%.

A medição, no entanto, volta a deixar em evidência o nível de rejeição incrivelmente alto contra os dois principais candidatos: 58% dos eleitores consultados têm uma imagem ruim de Trump, contra 54% que pensam o mesmo de Hillary.

O primeiro debate entre os dois candidatos na última segunda-feira começou com uma aparente tentativa de civilidade, mas se converteu em uma agressiva troca de acusações pessoais e ironias de todo tipo.

Uma pesquisa realizada pelo Politico e Morning Consulting antes deste debate mostrava Trump com uma vantagem mínima de um ponto porcentual, dentro da margem de erro.

Na sexta-feira, outra pesquisa divulgada pela Fox concedeu a Hillary uma vantagem de cinco pontos (49% a 44%), embora a pesquisa do jornal Los Angeles Times ainda situe Trump à frente, com 47% a 42%.

A medição desta segunda-feira é divulgada após uma semana demolidora para Trump, que foi envolvido em polêmica com uma ex-Miss Universo e se tornou o centro de um novo escândalo por revelações sobre suas declarações de impostos.

De acordo com o Politico e Morning Consult, o principal fator no avanço de Hillary está em um maior nível de aceitação entre os eleitores independentes e, em menor medida, entre os eleitores mais jovens.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s