Hillary Clinton é diagnosticada com pneumonia, diz médica

No final da manhã de hoje, a candidata democrata deixou às pressas um evento em homenagem às vítimas do ataque de 11 de setembro em Nova York.

São Paulo – A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, foi diagnosticada com pneumonia. Na manhã de hoje, ela deixou às pressas uma cerimônia que lembrou os 15 anos do ataque de 11 de setembro em Nova York.

Em vídeo que circula pela  internet, a ex-secretária de Estado aparece deixando o local amparada por seguranças enquanto caminhava com dificuldade. Veja abaixo. 

Em nota publicada pelo jornal The New York Times, a médica Lisa R. Bardack, que examinou a candidata neste domingo, afirma que Hillary foi diagnosticada com pneumonia na última sexta-feira após uma tosse prolongada. Ela foi aconselhada a cancelar os eventos de campanha e descansar. 

Na manhã de hoje, ainda segundo a médica, Hillary passou mal por causa do calor e teve um episódio de desidratação, mas que agora estaria se recuperando bem. 

O episódio reacendeu os questionamentos sobre a saúde de Hillary Clinton. No mês passado, o candidato republicano, Donald Trump, afirmou  que a democrata “não tinha a energia física e mental” necessária para assumir o cargo e lutar contra os militantes do Estado Islâmico. 

Em julho do ano passado, a médica Lisa Bardack, que se pronunciou hoje e cuida da saúde de Hillary desde 2001, afirmou que a candidata “tem uma excelente condição física e está apta a assumir a presidência dos EUA”.

Depois de passar mal na cerimônia no One World Trade Center, Hillary foi para a casa da filha, Chelsea, em Nova York, de onde saiu sorridente e acenando para fotógrafos e jornalistas no início da tarde. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s