Hillary Clinton promete aumentar impostos sobre mais ricos

A medida proposta afetaria quem ganha mais de 5 milhões de dólares por ano e permitiria uma arrecadação de US$ 150 bi em 10 anos

A candidata democrata à Casa Branca Hillary Clinton prometeu nesta segunda-feira aumentar em 4% os impostos para os americanos mais ricos, com o objetivo de impedir que os milionários sejam proporcionalmente menos taxados que a classe média.

A alíquota do imposto sobre os mais ricos é de 39,6% nos Estados Unidos, mas graças a diversas estratégias contábeis, os mais favorecidos acabam pagando menos.

Os 400 americanos que mais ganharam dinheiro em 2013 pagaram, em média, 23% de imposto, assinalou a equipe de campanha de Clinton, citando dados do fisco.

A medida proposta nesta segunda-feira afetaria as pessoas que ganham mais de 5 milhões de dólares por anos, algo em torno de 0,02% dos contribuintes, e permitiria uma arrecadação de 150 bilhões de dólares em dez anos, segundo a equipe de Clinton.

A ex-secretária de Estado (2009-2013), favorita na corrida entre os pré-candidatos democratas, revelou seu plano fiscal durante um comício em Iowa, no centro dos Estados Unidos, onde começarão as primárias, no dia 1º de fevereiro.

Clinton deverá detalhar seu programa fiscal durante esta semana.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s