Hillary e Sanders estão empatados, diz pesquisa

Cada um têm 48% de apoio, segundo as respostas de 719 democratas ouvidos entre 8 e 12 de abril

Nova York – Os principais concorrentes tanto no Partido Democrata quanto no Republicano na corrida para se tornar candidato a presidente dos Estados Unidos têm aproximadamente o mesmo índice de apoio entre os integrantes dos seus respectivos partidos, de acordo com um levantamento da Reuters/Ipsos divulgado nesta terça-feira.

Os resultados indicam que corrida para ter o nome na cédula eleitoral do pleito do dia 8 de novembro está ficando mais apertada, no momento em que os pré-candidatos se preparam para a próxima prévia estadual, em Nova York, na semana que vem.

Na briga entre os democratas, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton e o senador Bernie Sanders, de Vermont, têm cada um 48 por cento de apoio, segundo as respostas de 719 democratas ouvidos entre 8 e 12 de abril. Os dois têm ficado frequentemente empatados desde fevereiro.

Na disputa republicana, Donald Trump, empresário celebridade do setor imobiliário, obteve 41 por cento de apoio contra 35 por cento do senador Ted Cruz, do Texas, de acordo com as respostas de 598 republicanos. A diferença está dentro da margem de credibilidade da pesquisa.

O apoio a Cruz tem aumentado nas últimas semanas, fazendo dele o primeiro candidato a rivalizar com Trump em popularidade entre os republicanos desde o cirurgião Ben Carson em novembro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s