Hillary está 12 pontos à frente de Trump, mostra pesquisa

A pesquisa realizada entre 18 e 22 de agosto mostrou que 45% dos eleitores apoiam Hillary, enquanto 33% preferem Trump

Nova York – A candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, está 12 pontos percentuais à frente do rival republicano, Donald Trump, entre potenciais eleitores, sua performance mais forte este mês, de acordo com uma pesquisa de opinião Reuters/Ipsos divulgada nesta terça-feira.

A pesquisa realizada entre 18 e 22 de agosto mostrou que 45 por cento dos eleitores apoiam Hillary, enquanto 33 por cento preferem Trump, antes da eleição de 8 de novembro.

Hillary, ex-secretária de Estado dos EUA, esteve à frente de Trump, um empresário nova-iorquino, durante a maior parte da campanha de 2016.

Mas sua última vantagem representa um nível mais forte de apoio do que as pesquisas indicavam nas últimas semanas. Mais cedo, em agosto, a vantagem de Hillary em relação a Trump variava entre 3 e 9 pontos percentuais na pesquisa.

A pesquisa também mostrou que cerca de 22 por cento dos possíveis eleitores não escolheriam nenhum candidato.

A falta de apoio é alta, comparada ao modo como as pessoas reagiram à pesquisa durante a campanha presidencial de 2012, entre o presidente democrata Barack Obama e o republicano Mitt Romney.

A pesquisa Reuters/Ipsos foi conduzida online em todos os 50 Estados dos EUA. As pesquisas sobre a eleição presidencial incluíram 1.115 pessoas e têm uma margem de confiança de 3 pontos percentuais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s