Hillary propõe que EUA recebam 65 mil refugiados da Síria

"Enfrentamos a pior crise de refugiados desde o final da Segunda Guerra Mundial e acho que os EUA deveriam fazer mais", disse Hillary.

Washington – A pré-candidata democrata à Casa Branca Hillary Clinton afirmou neste domingo que os Estados Unidos deveriam “fazer mais” e acolher 65 mil refugiados da Síria, já que essa é “a pior crise” desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

“Enfrentamos a pior crise de refugiados desde o final da Segunda Guerra Mundial e acho que os EUA deveriam fazer mais”, disse Hillary em entrevista ao programa “Face the Nation” da emissora “CBS”.

“Deveríamos passar de 10 mil para 65 mil (refugiados) e começar imediatamente a estabelecer mecanismos para avaliar as pessoas que vamos receber”, disse a ex-secretária de Estado americana.

O presidente Barack Obama elevou o número de imigrantes sírios que os EUA vão receber por ano de 1,5 mil para 10 mil.

De acordo com a ONU, o prolongado conflito na Síria, que já dura quatro anos, provocou mais de 4 milhões de refugiados.

Os países que fazem divisa com a Síria, como Jordânia, Turquia e Líbano, estão saturados, o que provocou o êxodo de refugiados à Europa, onde os governos da União Europeia tentam estabelecer uma política comum para dividir os pedidos de asilo dos refugiados.

Além disso, Hillary ressaltou que os EUA deveriam “liderar” o esforço internacional para solucionar a crise, propondo que na próxima Assembleia Geral da ONU, que ocorre no final do mês, seja realizada uma reunião internacional na qual os países contribuam financeiramente para atenuar a situação dos refugiados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s