Hillary vence Sanders por 0,2 ponto porcentual em Iowa

Problemas em dezenas de pontos de votação - com uma paralisação na contagem durante horas - levou a um atraso do resultado

Des Moines, Iowa – Em disputa acirrada, a ex-secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton venceu o senador de Vermont Bernie Sanders por 0,2 ponto porcentual, atingindo 49,8% dos votos contra 49,6% de Sanders, informou o Partido Democrata, ao dizer em um “aperto histórico”.

Problemas em dezenas de pontos de votação – com uma paralisação na contagem durante horas – levou a um atraso do resultado.

“Os resultados desta noite são os mais apertados na história do caucus democrata em Iowa”, disse Andy McGuire, presidente do Partido Democrata de Iowa. Senadora de Nova York, Hillary Clinton tornou-se a primeira mulher a ganhar o caucus democrata em Iowa.

A campanha de Sanders destacou o sucesso do candidato em um empate com um “grande adversário”.

Enquanto isso, Brian Fallon, porta-voz de Hillary, disse que “acreditamos que o mais forte venceu esta noite”.

Pelo lado republicano, Ted Cruz surpreendeu e superou o bilionário Donald Trump, que vinha sendo apontado pelas pesquisas de opinião como o favorito para ganhar a votação.

Cruz teve 27,7%, seguido por Trump, com 24,3%, e pelo senador da Flórida, Marco Rubio, com 23,1%.

Depois de Iowa, as primárias ocorrem no Estado de New Hampshire, no próximo dia 9, na Carolina do Sul, dia 20, e Nevada, nos dias 20 e 23.

Até junho, elas ocorrem em todos os Estados norte-americanos e serão seguidas pelas convenções nacionais dos dois partidos, que escolhem os dois candidatos finais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s