Holanda bate seu recorde de amparo com 8.400 refugiados

De acordo com o órgão, este número representa um aumento de 20% com relação aos imigrantes que chegaram em agosto

Bruxelas – Ao todo, 8.400 refugiados entraram na Holanda em setembro deste ano, a maioria sírios, o que representa um “número recorde”, conforme dados divulgados nesta quarta-feira pelo Escritório Central de Estatística (CBS) do país.

De acordo com o órgão, este número representa um aumento de 20% com relação aos imigrantes que chegaram em agosto. Das pessoas que foram à Holanda em busca de asilo no mês passado, 5.200 (62% do total) eram sírias.

Outros 920 eram eritreus, frente aos 1.400 dessa mesma nacionalidade que entraram na Holanda em agosto.

Durante os nove primeiros meses do ano, 23.500 imigrantes se inscreveram nos escritórios de recepção dos Países Baixos. Desse total, 16.600 eram sírios e 10 mil deles tinham família na Holanda.

No documento, o governo holandês também abordou a questão dos refugiados não registrados e que, portanto, não figurariam nas estatísticas.

O Serviço de Imigração, vinculado ao Ministério da Justiça, afirmou ter déficit de funcionários para agilizar os trabalhos, apesar de nos últimos meses ter aumentado a quantidade de soldados destinados a conter esse fluxo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s