Holanda quer devolver refugiados que chegaram pela Turquia

A Holanda, que este semestre ocupa a presidência rotativa do Conselho da UE, já começou a tratar o plano com um grupo de países da UE

Bruxelas – A Holanda quer devolver todos os imigrantes que pedem asilo e que chegam à Grécia através da Turquia, em troca de um plano de entrada regular na Europa para acolher entre 150 mil e 250 mil refugiados, assegurou nesta quinta-feira o jornal “De Volksrant”.

O periódico publicou uma entrevista do líder dos trabalhistas do partido Pvda, Diederik Samson, na qual explica que o governo holandês do primeiro-ministro Mark Rutte – do partido liberal VDD, que governa em coalizão com o Pvda – trabalha desde dezembro do ano passado neste plano, com o qual querem pôr fim à crise de refugiados vivida pela Europa.

A Holanda, que este semestre ocupa a presidência rotativa do Conselho da UE, já começou a tratar o plano com um grupo de países da UE com vistas a começar a aplicá-lo a partir desta primavera (hemisfério norte).

Para que o plano siga em frente também tem que ser feita a proposta para a Comissão Europeia (CE) para considerar a Turquia como país seguro, decisão que ainda está sendo negociada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s