Hollande diz que tráfico de petróleo do EI foi reduzido

Hollande comemorou que desde que seu país intensificou as operações militares contra o grupo, após os atentados, os bombardeios desferiram golpes importantes

O presidente francês, François Hollande, afirmou nesta sexta-feira que o contrabando de petróleo que o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) realiza a partir da Síria foi “reduzido amplamente”.

“Agora temos a certeza de que o tráfico petrolífero do qual o Daesh (acrônimo em árabe para se referir ao EI) pôde ser beneficiário, em algum momento se reduziu amplamente”, disse à imprensa Hollande, após a cúpula europeia celebrada em Bruxelas.

Hollande comemorou que desde que seu país intensificou as operações militares contra o grupo, após os atentados de Paris, os bombardeios desferiram golpes importantes, tanto no Iraque quanto na Síria.

“Estamos secando as fontes financeiras deste grupo terrorista com os golpes” lançados pelos aviões franceses e americanos, afirmou Hollande.

Para o presidente francês, é possível frear o tráfico de petróleo e de obras de arte que o grupo realiza nos territórios que controla entre Iraque e Síria.

O Conselho de Segurança da ONU aprovou por unanimidade nesta semana uma resolução para cortar o financiamento a grupos jihadistas, resolução que pretende atingir a carteira do grupo, secando suas fontes de financiamento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s