Hollande e Cameron visitam Bataclan para homenagear vítimas

Os governantes depositaram uma rosa cada diante da casa de espetáculos, segundo a presidência francesa

O presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, visitaram nesta segunda-feira a casa de espetáculos Bataclan de Paris para prestar homenagem às 90 pessoas que morreram no local nos atentados de 13 de novembro.

Os governantes depositaram uma rosa cada diante da casa de espetáculos, segundo a presidência francesa.

Cameron afirmou em sua conta no Twitter que permaneceu “ombro a ombro” com Hollande e publicou uma fotografia de ambos no local atacado por jihadistas, onde morreu um britânico.

No total, 130 pessoas morreram nos atentados simultâneos de Paris, que também aconteceram nos arredores do Stade de France e contra bares e restaurantes da zona leste da capital.

Após a visita, Cameron e Hollande seguiram para o Palácio do Eliseu. O francês pretende apresentar ao britânico os planos para a formação de uma coalizão internacional contra o grupo Estado Islâmico (EI), que reivindicou os atentados.

Analistas acreditam que Cameron está tentando reunir os apoios necessários para que o Parlamento britânico autorize ataques aéreos contra o EI na Síria.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s