Hollande parabeniza Colômbia por acordo de paz com as Farc

Hollande comemorou este acontecimento histórico "que abre caminho para a resolução de um conflito que deixou várias centenas de milhares de vítimas"

Paris – O presidente da França, François Hollande, parabenizou nesta quinta-feira por telefone seu colega colombiano, Juan Manuel Santos, “pela conclusão de um acordo de paz global e definitivo entre seu governo e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc)”.

Hollande comemorou este acontecimento histórico “que abre caminho para a resolução de um conflito que deixou várias centenas de milhares de vítimas” ao longo de mais de 50 anos, segundo informou em comunicado o Palácio do Eliseu, sede da presidência francesa.

A França, lembra a nota, apoiou a Colômbia e os colombianos durante toda a negociação, em particular no Conselho de Segurança da ONU, e “continuará fazendo-o no começo do acordo”, acrescentou.

Após mais de quatro anos de negociações, o acordo de paz definitivo foi assinado na quarta-feira em Havana e se espera que seja assinado nas próximas semanas na Colômbia, em uma data ainda a ser fixada. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s