Homem fere professor em nome do EI nos arredores de Paris

A agressão aconteceu pouco depois das 7h15 local (4h15, em Brasília) na escola Jean Perrin, que ainda estava fechada para os alunos

Paris – Um homem encapuzado que disse pertencer ao Estado Islâmico (EI) feriu nesta segunda-feira com uma arma afiada a um professor em uma escola infantil da cidade de Aubervilliers, nos arredores de Paris, e depois fugiu, indicaram fontes oficiais.

A agressão aconteceu pouco depois das 7h15 local (4h15, em Brasília) na escola Jean Perrin, que ainda estava fechada para os alunos.

De acordo com a “BFM TV”, o agressor, que estava encapuzado e vestido com um macacão de pintor, usou o objeto para fazer um corte no pescoço do professor, a que gritou: “É do Daesh (o EI) e é uma advertência”.

Essa ameaça, segundo confirmaram à Agência Efe fontes judiciais, foi a que levou a Promotoria de Paris a abrir uma investigação antiterrorista.

O professor foi hospitalizado e passa bem.

Os fatos ocorreram um mês depois dos atentados jihadistas em Paris em 13 de novembro e causaram a morte de 130 pessoas, além de ferir várias centenas.

Desde então, as medidas de segurança em torno dos centros escolares foram reforçadas, por exemplo com a proibição de estacionar na porta e com um aumento das patrulhas policiais.

A ministra da Educação, Najat Vallaud Belkacem, se deslocou hoje até o colégio no qual aconteceu a agressão e anunciou que vai aumentar o dispositivo de segurança nesta escola infantil e em outras dos arredores.

Texto atualizado às 8h26.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s