Hooligans de Inglaterra e Rússia fazem guerra em Marselha

Hooligans da Inglaterra e da Rússia fazem guerra campal nas ruas de Marselha devido à partida de hoje da Eurocopa

Marselha – Se o Brasil se livrou de presenciar cenas de violência entre torcedores rivais durante a Copa do Mundo de 2014, a França já percebeu que terá dificuldades para torcer os fanáticos dos países vizinhos.

Neste sábado, antes de Inglaterra e Rússia estrearem na Eurocopa em Marselha, os hooligans que acompanham as duas equipes travam uma guerra campal nas ruas da cidade histórica.

Nas redes sociais e nos sites de jornais franceses e ingleses, são muitos os vídeos e imagens de confrontos entre ingleses e russos principalmente na região do antigo porto de Marselha, um dos principais destinos turísticos da cidade.

Há vídeos de ruas fechadas com centenas de ingleses de um lado e centenas de russos do outro. Eles portam cadeiras de madeira, paus e pedras.

A polícia francesa alega que traçou rotas diferentes para que as torcidas dos dois times acessem o Velódrome, estádio do jogo, mas só com bombas de efeito moral é que as forças policiais conseguem separar os adversários no porto, que se tornou um cenário de guerra.

Há dezenas de pessoas feridas, pelo que se vê também em imagens publicadas em veículos de comunicação europeus.

De acordo com o jornal La Provence, um torcedor inglês foi atendido com suspeita de ataque cardíaco. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s