Hungria começa a instalar alambrado na divisa com a Croácia

O fato da fronteira sérvio-húngara estar fechada agora não impediu novas chegadas

A Hungria começou a instalar um alambrado na fronteira com a Croácia para impedir a passagem dos migrantes em sua viagem rumo aos países do norte da Europa, anunciou o primeiro-ministro Viktor Orban.

“Durante a noite começaram as obras para o fechamento material da fronteira. Parece que não podemos contar com a ajuda de ninguém”, declarou Orban em uma entrevista à rádio pública, depois que milhares de migrantes entraram na Croácia desde quinta-feira.

“Seiscentos soldados já estão na região, outros 500 devem chegar durante o dia. Duzentos policiais foram enviados à fronteira”, completou.

“A rota dos Bálcãs do oeste ainda existe. O fato da fronteira sérvio-húngara estar fechada agora não impediu novas chegadas”, completou o chefe de Governo conservador.

Segundo a polícia, 453 migrantes, em sua maioria sírios e afegãos, entraram ilegalmente na Hungria a partir da Croácia na quinta-feira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s