Hungria construirá nova barreira na fronteira com a Romênia

Segundo o ministro, a medida é necessária porque, depois da construção da barreira com a fronteira sérvia, os migrantes poderão tentar entrar pela Romênia

A Hungria pretende construir uma nova barreira em sua fronteira com a Romênia, para impedir o afluxo de migrantes, depois de erguer uma na fronteira com a Sérvia, anunciou nesta terça-feira o chanceler húngaro.

“O governo decidiu iniciar os preparativos para a construção de uma barreira na fronteira entre a Hungria e a Romênia, se estendendo do ponto de junção entre as fronteiras sérvia, húngara e romena em uma distância razoável”, informou Peter Szijjarto.

Segundo o ministro, a medida é necessária porque, depois da construção da barreira com a fronteira sérvia, os migrantes poderão tentar entrar pela Romênia.

O país, principal local de trânsito dos migrantes que tentam chegar à Alemanha, prendeu vários deles em virtudes das novas leis mais restritivas que entraram em vigor nesta terça-feira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s