Hungria diz ter detido sírio que é um islamita radical

Segundo a polícia ele pertence ao movimento Tabligh Jamaat, utilizado por organizações terroristas para enviar radicais a diferentes países

Budapeste – A Polícia da Hungria informou nesta terça-feira que um imigrante sírio preso por ter participado dos “distúrbios” de Roszke no último dia 16 é membro do movimento islâmico Tabligh Jamaat, um grupo religioso supostamente usado por terroristas para encobrir suas atividades.

Ahmed H., de 39 anos, foi detido no sábado na cidade de Gyor, no norte do país, e ao ser interrogado reconheceu ter participado dos distúrbios da semana passada, quando refugiados protestaram contra o fechamento da fronteira com a Sérvia na passagem de Roszke.

Esse protesto acabou em enfrentamento entre policiais e refugiados, e mais de 150 pessoas tiverem ferimentos com diferentes gravidades.

A promotoria decretou a prisão preventiva do sírio, que segundo a polícia pertence ao movimento Tabligh Jamaat, utilizado por organizações terroristas para enviar radicais a diferentes países.

O órgão de segurança não disse, no entanto, se o homem será ou não processado por terrorismo.

No dia 16, um grupo de refugiados que ficou retido na fronteira entre Sérvia e Hungria e entrou em conflito com a polícia, que usou gás lacrimogêneo como resposta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s