Hungria intercepta número recorde de imigrantes

Autoridades interceptaram 2.533 pessoas, entre eles 555 menores, por atravessar ilegalmente a fronteira a partir da Sérvia

Budapeste – As autoridades da Hungria interceptaram na terça-feira 2.533 pessoas, entre eles 555 menores, por atravessar ilegalmente a fronteira a partir da Sérvia, um número que supera todas as registradas em apenas um dia até agora, informou nesta quarta-feira a Polícia do país centro-europeu.

A grande maioria dos interceptados provêm de países em conflito como Síria, Afeganistão e Paquistão.

Espera-se que a partir desta tarde cheguem à fronteira húngara os 7.000 refugiados que no fim de semana passado passaram da Macedônia para a Sérvia.

No ano, as autoridades húngaras registraram mais de 120 mil exilados que entraram na Hungria e que em sua grande maioria depois se dirigiram rumo a outros mais países ricos da União Europeia (UE), como Áustria e Alemanha.

A Hungria constrói uma cerca ao longo de sua fronteira com a vizinha Sérvia para dificultar a imigração e tudo parece indicar que muitas das pessoas que aspiram a encontrar refúgio na UE, se apressam para atravessar essa linha antes de se terminar a instalação. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s