Hungria termina cerca na fronteira com a Croácia

O Executivo decidirá sobre o fechamento da fronteira com a Croácia à luz dos resultados da cúpula que hoje realizam em Bruxelas os líderes da União Europeia

Budapeste – A Hungria concluiu a construção de uma cerca na fronteira com a Croácia e o governo de Budapeste decidirá nos próximos dias sobre o fechamento da delimitação para conter a imigração, anunciou nesta quinta-feira o governo húngaro.

“Nos próximos dias o governo decidirá. Já não há impedimentos técnicos”, afirmou à imprensa o ministro de Governo húngaro, Janos Lazar.

Ele acrescentou que o Executivo decidirá sobre o fechamento da fronteira com a Croácia à luz dos resultados da cúpula que hoje realizam em Bruxelas os líderes da União Europeia (UE), na qual participa o chefe do Executivo húngaro, Viktor Orban.

No dia 15 de setembro a Hungria fechou sua fronteira com a Sérvia, por onde chegavam diariamente milhares de refugiados procedentes das zonas em conflito do Oriente Médio.

“Desde então só chegaram algumas centenas de pessoas da Sérvia”, disse Lazar, que disse que, ao contrário, atualmente entre 5.000 e 10.000 refugiados entram na Hungria vindos da Croácia.

Depois que Budapeste encerrou sua fronteira com a Sérvia, os refugiados que chegam à Europa pela chamada rota dos Bálcãs modificaram seu caminho e chegaram a Áustria e Alemanha cruzando Croácia e Hungria.

“Por isso, é necessário o fechamento da fronteira com a Croácia”, explicou o ministro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s