Imigrantes chegados pela Turquia podem ser repatriados

Esta possibilidade faz parte das disposições que entraram em vigor com o acordo UE-Turquia de readmissão

Bruxelas – Todos os países-membros da União Europeia (UE), exceto Dinamarca e Irlanda, poderão solicitar a partir de agora a Ancara, na Turquia, a admição de devolução de imigrantes irregulares de terceiros países que entraram no território turco, segundo anunciou nesta quarta-feira a Comissão Europeia (CE).

Esta possibilidade faz parte das disposições que entraram em vigor com o acordo UE-Turquia de readmissão, que foi assinado em dezembro de 2013, no qual Dinamarca e Irlanda decidiram não participar, e que possui cláusulas de isenção especiais em algumas políticas comunitárias.

A entrada em vigor destas disposições foi marcada para 1º de outubro de 2017, mas Ancara concordou em antecipar a sua aplicação para hoje durante a reunião com a UE, em novembro do ano passado, para enfrentar a crise de imigração, de modo a acelerar o processo de liberalização dos vistos para os cidadãos turcos.

“A aplicação integral e efetiva do acordo de readmissão é um dos requisitos incluídos no roteiro para a liberalização de vistos para a Turquia”, lembrou a CE em comunicado, onde explicou que esta nova medida é um passo para a isenção de visto. EFE

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s