Imigrantes estão ligados a 69 mil crimes, diz Alemanha

O relatório do BKA mostrou que os imigrantes do norte da África, da Geórgia e da Sérvia estão representados desproporcionalmente entre os suspeitos

Berlim – Imigrantes residindo na Alemanha cometeram ou tentaram cometer cerca de 69 mil crimes no primeiro trimestre de 2016, de acordo com um relatório policial que pode aumentar o receio com a política imigratória liberal da chanceler alemã, Angela Merkel, especialmente entre grupos anti-imigrantes.

O ano passado testemunhou um influxo recorde de mais de um milhão de imigrantes na Alemanha, e atualmente são generalizadas as preocupações sobre como a maior economia da Europa irá integrá-los e garantir a segurança.

O relatório do Departamento Estatal de Crimes (BKA) mostrou que os imigrantes do norte da África, da Geórgia e da Sérvia estão representados desproporcionalmente entre os suspeitos.

Os números absolutos de crimes cometidos por sírios, afegãos e iraquianos – os três maiores grupos de postulantes a asilo no país – foram altos, mas, dada a proporção de imigrantes a que eles dizem respeito, seu envolvimento em crimes foi, “claramente, desproporcionalmente baixo”, afirmou o documento.

O relatório informou que a grande maioria dos imigrantes não cometeu nenhum crime. Foi a primeira vez que o BKA publicou uma análise sobre crimes cometidos por imigrantes contendo dados de todos os 16 Estados alemães, por isso não há informações comparáveis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s