Imigrantes que cruzaram Mediterrâneo já superam 237 mil

A média de resgates diários de embarcações com imigrantes nestas águas supera o milhar e se concentram no litoral de ilhas de Itália e Grécia

Genebra – O número de imigrantes que cruzou o Mediterrâneo neste ano para chegar à Europa já está em 237 mil e superou o total dos que conseguiram atravessar o mar no ano passado, assegurou nesta sexta-feira a Organização Internacional de Migrações (OIM).

A média de resgates diários de embarcações com imigrantes nestas águas supera o milhar e se concentram, sobretudo, no litoral de ilhas de Itália e Grécia.

Os dados totais incluem, além disso, as chegadas por mar de imigrantes ao litoral de Espanha e Malta, outros dois dos países afetados por este fenômeno.

A este ritmo, os imigrantes que terão conseguido atravessar o Mediterrâneo chegarão a 250 mil este fim de mês.

Ao longo de 2014, um total de 219 mil imigrantes completaram a perigosa travessia na busca de uma vida melhor na Europa.

As mortes no Mediterrâneo também bateram um recorde este ano e com os dois naufrágios registrados na última semana as mortes chegam a 2.030, assinalou a organização.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s