Imigrantes retidos e polícia se enfrentam na Europa

A polícia da Macedônia disparou gás lacrimogêneo contra centenas de imigrantes majoritariamente paquistaneses que tentavam entrar no país a partir da Grécia

Idomeni – A polícia da Macedônia disparou gás lacrimogêneo contra centenas de imigrantes majoritariamente paquistaneses nesta quarta-feira, quando tentaram invadir o país balcânico a partir da Grécia exigindo passagem para o norte rico da Europa.

Cerca de 1.500 paquistaneses, marroquinos e iranianos estão retidos em uma terra de ninguém entre os dois países há semanas, já que os Estados balcânicos não pertencentes à União Europeia começaram a filtrar os imigrantes e abrir caminho somente a refugiados de Síria, Iraque e Afeganistão.

Tem aumentado os protestos dos imigrantes, desesperados e obrigados a ficar em acampamentos improvisados na divisa próxima da cidade grega de Idomeni sob temperaturas pouco acima de congelantes.

A violência desta quarta-feira irrompeu depois que cerca de 200 pessoas foram barradas na fronteira e começaram a percorrer vários quilômetros ao longo de uma cerca recém-construída em busca de uma passagem alternativa.

Os policiais macedônios usaram gás lacrimogêneo para repelir a multidão, e um deles disparou tiros de alerta para o alto, disse uma testemunha da Reuters.

No final da tarde, 500 imigrantes bloquearam a travessia de refugiados gritando: “Se não cruzarmos, ninguém cruza!”. Ônibus repletos de imigrantes e refugiados que chegaram a outras cidades nos últimos dias continuam a aparecer no local.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s