Imigrantes são resgatados em barcos no estreito de Gibraltar

Os resgates foram feitos após várias chamadas recebidas pelo Salvamento Marítimo de Tarifa, que ativou o dispositivo de busca na área

Algeciras – A Guarda Civil da Espanha e o organismo estatal de Salvamento Marítimo recuperaram nesta sexta-feira nas águas do estreito de Gibraltar 31 imigrantes de origem marroquina e subsaariana, entre eles uma mulher, que tentavam chegar à costa espanhola em quatro pequenos barcos.

Fontes da Subdelegação do governo em Cádiz, no sul do país, disseram à Agência Efe que os resgates foram feitos após várias chamadas recebidas pelo Salvamento Marítimo de Tarifa (em Cádiz), que ativou o dispositivo de busca na área, em parceria com a Guarda Civil.

Primeiro a Guarda Civil localizou dois barcos, em que viajavam 11 e seis imigrantes respectivamente, todos eles homens subsaarianos.

As outras duas embarcações foram encontradas pelo Salvamento Marítimo, uma com dez imigrantes subsaarianos a bordo, entre eles uma mulher, e a outra com quatro imigrantes marroquinos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s