Incêndio deixa oito mortos em bairro popular de Paris

A suspeita de um ato deliberado se deve ao fato de que dois princípios de incêndio foram registrados no mesmo edifício com duas horas de intervalo

Oito pessoas, incluindo duas crianças, morreram na madrugada desta quarta-feira em um incêndio num edifício de um bairro popular do norte de Paris.

A polícia francesa suspeita de um incêndio criminoso.

“Vi chamas, vi corpos no chão”, disse à AFP Tissem Ferjani, que mora perto do local do incêndio, o mais grave na capital francesa na última década.

“Eram pouco mais de quatro da manhã e os gritos me acordaram, as pessoas gritavam pedindo ajuda. Não tinham opção: ou ficavam em seus andares e morriam ou saíam pelas janelas e se jogavam. Todos os moradores do bairro tentaram ajudar”, completou.

“A pista criminosa está sendo privilegiada”, confirmou o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve.

“Nada está estabelecido ainda, temos que ser prudentes, mas esta pista é observada com muita atenção no momento”, completou o ministro.

“Faremos tudo para esclarecer a origem deste drama”, anunciou o presidente François Hollande em um comunicado.

A suspeita de um ato deliberado se deve ao fato de que dois princípios de incêndio foram registrados no mesmo edifício com duas horas de intervalo durante a noite.

“Aconteceram duas intervenções diferentes no mesmo endereço”, às 0H23 e 2H30 GMT, afirmou o porta-voz do corpo de bombeiros de Paris, comandante Gabriel Plus.

O primeiro foi um fogo provocado por papéis e “limitado”. O segundo provocou a morte das vítimas.

“É evidente que quando acontecem duas ligações na mesma noite pode ser um ato mal-intencionado”, disse o porta-voz do ministério do Interior, Pierre-Henry Brandet.

Segundo os primeiros elementos da investigação, uma ou várias pessoas teriam sido observadas saindo correndo do edifício após o início do incêndio. A polícia tenta determinar se estão envolvidas no caso.

De acordo com os bombeiros, duas das oito vítimas fatais se jogaram pelas janelas para escapar das chamas. Os outros seis morreram intoxicados.

O fogo começou no térreo e se propagou aos cinco andares do prédio pelas escadas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s