Incêndio em arranha-céu nos Emirados Árabes deixa 12 feridos

As chamas se propagaram rapidamente pela torre número oito do complexo Ashman Um, e depois se estenderam à seis, devido ao forte vento

Abu Dhabi – Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas em um grande incêndio que começou ontem à noite em um arranha-céu residencial do emirado de Ashman, um dos sete que compõem os Emirados Árabes Unidos, e que foi contido nesta terça-feira.

As chamas se propagaram rapidamente pela torre número oito do complexo Ashman Um, e depois se estenderam à seis, devido ao forte vento, informaram testemunhas à Agência Efe.

Todo o setor direito do primeiro arranha-céu, de 23 andares, ficou queimado, além de vários carros estacionados dentro e fora do edifício.

Dos feridos, cinco foram atendidas no local, e outros sete foram hospitalizados, entre estes últimos dois bombeiros, segundo o jornal local “Emirados Today”, que informou da evacuação de 300 moradores.

O ministro de Interior, Saif bin Zayed al-Nahyan, supervisionou pessoalmente os trabalhos da Defesa Civil e dos bombeiros no local do incêndio, para onde também se deslocou o príncipe herdeiro de Ashman, o xeque Emar al Nuaimi.

Equipes de resgate e bombeiros dos emirados de Abu Dhabi, Dubai, Al Shareqa, Um al Qayum e Ras ajudaram a apagar o fogo.

Ainda prosseguem as operações de esfriamento dos dois edifícios afetados no complexo Ashman Um, indicou a Defesa Civil de Ashman em sua conta no Twitter.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s