Incêndio queima metade de centro de refugiados na Eslovênia

Segundo meios de comunicação, o fogo foi provocado pelos próprios refugiados em protesto pelas longas esperas que sofrem e para que os deixem abandonar o campo

Zagreb – Um incêndio queimou metade das tendas de campanha do centro de refugiados de Brezice, uma cidade eslovena perto da fronteira com a Croácia onde cerca de 2 mil pessoas esperam para continuar sua viagem rumo à Europa Ocidental, segundo informa o jornal “Delo”.

Uma grande nuvem de fumaça preta, enquanto no local do acidente chegaram bombeiros e pessoal de emergências, segundo a fonte, que não informa sobre possíveis vítimas.

Segundo alguns meios de comunicação, o fogo foi provocado pelos próprios refugiados em protesto pelas longas esperas que sofrem e para exigir que os deixem abandonar o campo, enquanto outras fontes indicam que o incêndio se originou nas fogueiras acesas dentro das lojas para combater o intenso frio na zona.

A tv pública eslovena “RtvSlo” informou que os refugiados atearam fogo às lojas em protesto por estar fechados ali.

Os bombeiros conseguiram apagar o fogo, que queimou 27 lojas das 46 do centro.

Os quase 2 mil refugiados que se alojavam neste centro serão transferidos em breve a outro, provavelmente em Sentilj, perto da fronteira com a Áustria.

Segundo dados oficiais eslovenos, em seus centros de amparo se encontram hoje mais de 11 mil refugiados, um número muito maior “ao limite sustentável”, como vem advirtendo o governo.

A agência eslovena “STA” informou que várias centenas de refugiados, incluídos vários recém-nascidos, esperam entrar na Eslovênia na passagem de Harmica-Rigonci.

A rota migratória dos refugiados procedentes do Oriente Médio para a Europa Ocidental se desviou à Eslovênia quando no sábado a Hungria fechou sua fronteira com a Croácia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s