Incidente na Turquia ocorreu sobre fronteira, dizem EUA

Dois caças turcos derrubaram um avião russo na fronteira sírio-turca por ter "violado o espaço aéreo" da Turquia

Washington – Os Estados Unidos informaram nesta terça-feira que a derrubada do bombardeiro russo por dois caças turcos ocorreu “sobre a fronteira”, embora ainda não haja dados a respeito do ponto exato, e acrescentou que o incidente envolve Turquia e Rússia, então os EUA continuará com suas operações contra o grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

Dois caças turcos derrubaram um avião russo na fronteira sírio-turca por ter violado o espaço aéreo da Turquia, segundo o governo de Ancara.

Moscou afirma que o bombardeiro Su-24 não tinha ultrapassado a fronteira.

Em entrevista coletiva transmitida do território iraquiano, o porta-voz do Pentágono no Iraque, Steven Warren, declarou que as forças americanas analisam dados para tentar determinar com precisão onde ocorreu o incidente, mas garantiu que ainda não é possível confirmar as informações com exatidão.

Warren disse que se trata de um assunto entre Turquia e Rússia e que o foco dos Estados Unidos segue nos combates contra o Estado Islâmico, tanto na Síria como no Iraque.

O porta-voz confirmou que a Turquia emitiu vários avisos aos caças russos e que os pilotos ignoraram as advertências, como justifica o governo turco.

O representante do Pentágono também informou que o mundo inteiro cumpre normas internacionais e que as aeronaves precisam respeitar a soberania nacional dos países. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s