Índia cria zonas onde é proibido tirar selfie

O governo proibiu a prática de selfies em 16 lugares de Mumbai

A moda de tirar selfies nos lugares mais perigosos do mundo (em cima de torres, perto de animais selvagens) não tem vez na cidade de Mumbai, na Índia.

O governo de lá proibiu a prática de selfies em 16 lugares da cidade. E nem adianta tentar esconder a câmera e tirar a foto escondido – qualquer um que pisar nesses pontos proibidos corre o risco de receber uma multa equivalente a R$ 70.

Tanta preocupação se deve ao alto índice de acidentes causados por tentativas frustradas de tirar esse tipo de foto. No mundo, há registro de 49 mortes relacionadas a selfies desde 2014 – das quais 19 aconteceram na Índia.

Um dos últimos casos aconteceu em janeiro, quando uma jovem de 18 anos despencou do topo de uma pedra e caiu no mar. Outra pessoa se jogou na água para tentar salvá-la, em vão, os dois morreram afogados.

A polícia deve colocar placas alertando sobre a proibição em alguns lugares turísticos, como nos fortes Sion e Worli, e em Bandra Bandstand (orla da praia de Mumbai, na foto abaixo).

Outros países também andam preocupados com selfies perigosas. Algumas cidades do Japão baniram fotos nas estações de trem. A Rússia começou uma campanha para avisar sobre os perigos dessas selfies, com a lista dos mais perigosos lugares, como topos de prédios e rodovias movimentadas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s