Indignação contra atentados não pode prejudicar refugiados

O apelo foi feito pela ANHCR, agência de refugiados da ONU

Dubai – A indignação contra os atentados terroristas em Bruxelas não deve se voltar contra os refugiados que chegam ao continente europeu, afirmou hoje o coordenador do escritório das Nações Unidas para os refugiados do Oriente Médio e Norte da África, Amin Awad.

Segundo Awad, os imigrantes fogem porque não tem opção, porque se tornaram mais pobres e porque enfrentavam diariamente atos de violência. “Aglomerá-los e dizer que eles são um risco à segurança é um erro”, afirmou.

O dirigente lembrou que um dos principais desafios para a agência de refugiados da ONU, a UNHCR, é a profunda falta de recursos para lidar com a maior crise imigratória da Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Awad criticou a resposta política mundial à crise, que considera “falha”.

“O mundo está falhando com o povo sírio”, disse.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s