Indonésia detém 3 seguidores do EI que preparavam atentando

Forças antiterroristas de elite fizeram uma busca em uma casa onde deteve os suspeitos e apreendeu um arsenal de armas e bombas prontas para serem utilizadas

Bangcoc – A Polícia da Indonésia deteve três supostos jihadistas do Estado Islâmico (EI) preparados para realizar atentados no país com a maior população muçulmana do mundo, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

Forças antiterroristas de elite fizeram uma busca em uma casa da cidade de Surabaia, na ilha de Java, onde deteve os suspeitos e apreendeu um arsenal de armas e bombas prontas para serem utilizadas, afirmou o porta-voz da Polícia nacional Boy Rafli Amar, segundo a portal de notícias “Detik”.

“Encontramos bombas, material para fabricação de explosivos, dois rifles e uma pistola, um telefone celular que poderia ser usado como detonador, balas e baionetas”, declarou Bagus Dwi Rusiawan, porta-voz da Polícia do distrito onde foi feita a operação.

Segundo as equipes de inteligência, o grupo planejava atacar locais públicos e escritórios do Governo da cidade nas próximas semanas. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s