Inglaterra deve lançar candidatura para sediar Copa de 2030

Candidatura do país é estudada pela Federação Inglesa de Futebol, de acordo com o presidente da entidade, em entrevista neste sábado (27)

Londres, 27 fev (EFE).- A Federação Inglesa de Futebol (FA) está estudando apresentar candidatura para que o país sedie a Copa do Mundo de 2030, conforme revelou o presidente da entidade, Greg Dyke, em entrevista exibida neste sábado, um dia após a eleição do suíço Gianni Infantino como novo líder da Fifa.

“É um novo dia. Um novo amanhecer. A Copa do Mundo de 2026 será disputada nos Estados Unidos, então, talvez lutemos pela de 2030″, afirmou o dirigente à emissora britânica “BBC”.

Dyke mostrou satisfação com a eleição do ex-secretário-geral da Uefa como novo líder máximo da federação internacional, o que acabou acontecendo em dois turnos dois turnos de votação.

“Viemos a Zurique com dois objetivos: conseguir que se aprovasse o programa de reformas e que Gianni Infantino saísse eleito presidente. Foram conquistado ambos, com folga”, garantiu o mandatário da FA.

De acordo com Dyke, o suíço é a pessoa mais indicada para fazer o trabalho de recuperação da imagem da federação internacional, e também para tornar a entidade mais transparente e séria.

“A Fifa foi uma organização corrupta durante muitos, muitos anos. Acho que Gianni é a uma pessoa que fará o trabalho e se concentrará só no futebol. Há muito por fazer, mas, pelo menos, aprovamos a reforma e escolhemos uma pessoa em que podemos confiar”, avaliou.

A Inglaterra entrou na disputa para sediar a Copa do Mundo de 2018 e era considerada a principal favorita, mas acabou eliminada logo na primeira rodada, da votação que definiu a Rússia como anfitriã do torneio. EFE

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s