Inglaterra e Gales têm mais de 15 mil casamentos gays no ano

Houve 7.366 cerimônias matrimoniais de casais que não estavam em uma união civil, enquanto 7.732 casais decidiram transformar sua união civil em casamento

Londres – Mais de 15 mil casais homossexuais se casaram desde a legalização do matrimônio entre pessoas do mesmo sexo na Inglaterra e Gales em março do ano passado, informou nesta terça-feira o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, sigla em inglês).

Houve 7.366 cerimônias matrimoniais de casais que não estavam em uma união civil, legalizadas em 2004, enquanto 7.732 casais decidiram transformar sua união civil em casamento.

Os números correspondem ao período entre março do ano passado e final de junho deste ano, segundo a ONS, que indicou que 55% dos casamentos foram entre mulheres e 45% entre homens.

A chamada Lei do Casamento (Entre Casais do Mesmo Sexo) entrou em vigor na Inglaterra e Gales em 28 de março do ano passado e as primeiras cerimônias matrimoniais foram realizadas nessa mesma noite, enquanto na Escócia foram autorizadas um mês antes.

O maior número de uniões matrimoniais ocorreu em agosto do ano passado, com 844, segundo a ONS.

A idade média dos casais é de 40 anos nos homens e de 37 anos no caso das mulheres.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s