Instituições europeias decretam alerta laranja

"Todas as instituições europeias estão em alerta em nível laranja. Todas as reuniões (dentro dos edifícios) e fora foram canceladas"

Bruxelas – As instituições europeias estão em alerta laranja depois dos atentados no aeroporto e em uma estação metrô de Bruxelas, a um passo do máximo vermelho.

“Todas as instituições europeias estão em alerta em nível laranja. Todas as reuniões (dentro dos edifícios) e fora foram canceladas. Só tem acesso o pessoal com credenciamento”, disse o vice-presidente europeia para o Orçamento, Kristalina Georgieva.

“Por favor, fiquem em casa ou dentro dos edifícios”, alertou a comissária através da rede social Twitter.

Georgieva se declarou “muito entristecida pela trágica perda de vidas hoje em Bruxelas” e indicou que seus pensamentos e orações estão com as vítimas e seus próximos.

A vice-presidente acrescentou que a Comissão Europeia segue de perto a situação em Bruxelas e que as instituições comunitárias “trabalham juntas para garantir a segurança dos funcionários e das instalações”.

Por sua vez, o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, disse que “a UE devolve agora a solidariedade europeia e ajudará Bruxelas, Bélgica a conter a ameaça terrorista”.

Fontes do Conselho da União Europeia indicaram que foi ativado o mecanismo de crise nas instituições europeias.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s