Inundações na Coreia do Norte deixam 40 mortos

As fortes chuvas causadas pelo tufão Goni, que não tocou solo norte-coreano, sacudiram especialmente a cidade de Rajin, próxima à fronteira com a China

Seul – As fortes chuvas na Coreia do Norte deixaram pelo menos 40 mortos durante o fim de semana, enquanto cerca de 11 mil pessoas foram afetadas pelas inundações, informou nesta quarta-feira a Cruz Vermelha Internacional.

As fortes chuvas causadas pelo tufão Goni, que não tocou solo norte-coreano, sacudiram especialmente a cidade de Rajin, próxima à fronteira com a China e Rússia e capital da zona Econômica Especial de Rason, ao norte do país.

Milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas depois que a cidade ficou praticamente inundada.

De acordo com as autoridades locais citadas pela Cruz Vermelha, 153 imóveis ficaram totalmente destruídas enquanto outras 849 sofreram danos.

A Cruz Vermelha da Coreia do Norte rapidamente enviou uma equipe de 80 membros para responder à catástrofe, segundo o comunicado da organização internacional.

Em sua passagem pelo extremo norte das Filipinas, o tufão Goni deixou pelo menos 21 mortes depois que as fortes ventos e precipitações causaram vários deslizamentos de terra, inundações e enchentes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s