Irã assina pré-acordo na França para comprar 118 Airbus

Durante visita do presidente do Irã a Paris, o país assinou protocolo de acordo para comprar 118 aviões Airbus de média e longa distância

Paris – O Irã assinou nesta quinta-feira um protocolo de acordo para comprar 118 aviões Airbus de média e longa distância. O anúncio foi feito durante a visita do presidente iraniano, Hassan Rohani, a Paris.

O acordo é avaliado em 25 bilhões de dólares (22 bilhões de euros) e faz parte de uma promessa de compra e não um contrato definitivo, já que as sanções contra o Irã ainda não foram todas suspensas.

No total, o Irã se comprometeu a comprar 73 aviões de longa distância e 45 aeronaves de apenas um corredor, informou a Airbus em comunicado.

Teerã comprará 21 aviões da família A320ceo, 24 da A320neo, 27 A330ceo, 18 A330neo, 16 do modelo A350-1000 e 12 do A380.

O embargo vigente desde 1995 impedia os fabricantes ocidentais de vender aviões e componentes às empresas iranianas.

Em meados de abril, o diretor da aviação civil iraniana disse que na próxima década o país precisará de 400 a 500 aviões comerciais.

Atualmente, a frota iraniana é composta de aproximadamente 140 aviões, que têm em média 20 anos e precisam ser substituídos com urgência.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s